[ALEXANDRA]

Filha de uma francesa e um pai vindo da Gâmbia, na África Ocidental, esta rainha capricorniana de origens mulçumanas e judaicas nasceu em Paris, mais precisamente no gueto de Corbeil-Essone.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-30.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-29.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-31.jpg

Alexandra adorava teatro e sempre foi aquela aluna exemplar na escola. Aprendeu assim a sorrir diante dos desafios que floreavam seu dia-a-dia num habitat onde livros infantis, princesas com histórias felizes e protagonistas da vida real viviam num monocromático mundo branco.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-33.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-7.jpg

Sentia já ali, na adolescência, um brilho visceral misturado num talento ainda sutil e tímido; algo que já pulsava como um "post it da alma", lembrando-a com fervor que sua essência sempre clama por sua missão.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-5.jpg

04 Aos 17 anos, morou em vários países nos quais pode aprender muito mais sobre as diferenças culturais e raciais na diversidade de costumes e tradições. Seu coração não voltaria mais a ser o mesmo.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-21.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-17.jpg

Transformada pelas suas andanças e com desejo de mudar a narrativa visual da TV francesa, esteve por 7 anos como apresentadora na TF1 e na France 3.

Sonhava com algo que parecia comum para muitas mulheres: casar, ter filhos e um lar para chamar de seu!
Um dia, num jantar que ela estava, Damien apareceu e com muita sensibilidade, inteligência e diversão a conquistou. Hoje ela segue apaixonada por aquele que realizou seus sonhos possíveis!

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-11.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-9.jpg

Já correu 2 maratonas, fala 5 idiomas, viajou para 56 países...
Ama viajar sozinha por aí e descobrir o mundo com seus olhos. Observar tudo & todos como se fosse uma verdadeira antropóloga que pesquisa hábitos e sutilezas culturais, se infiltrando em mundos complexos para entender subliminarmente o resultado desta imersão total.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-23.jpg

De certa forma já fazia isto desde quando era pequenina, adentrava as casas alheias e observava minunciosamente a beleza destes lares abastecidos de hábitos diferenciados e estéticas únicas.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-26.png
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-24.png

Foi no Burning Man que teve uma experiência de autoconhecimento completa. Um lugar mágico com data para acabar que sem querer a colocou em contato com sua própria consciência, exprimindo com integridade e autenticidade aquilo que tanto procura nesta sociedade cheia de devaneios.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-65.png

Uma mulher independente & afrofeminista que gosta de mexer com os paradigmas da sociedade.."Ousadia é ter a coragem de ser quem você é cada vez mais."

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-44.png
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-2.png

Alexandra tem muito orgulho de ter palestrado para ONU Mulheres e ter empoderado economicamente 458 famílias negras no Brasil através de seu projeto “Protagonizo”. Alguns de seus ídolos são: Vanessa Paradis, Oprah Winfrey, Frantz Fanon, Rokhaya Diallo e Rachel Rozendal.

ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-35.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-34.png
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-27.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-37.jpg

“Felicidade é encontrar a melhor versão e visão de si mesma, resgatar autoestima e enxergar seus próprios talentos.”

Layer-35.jpg
Layer-34.jpg
ALEXANDRA-LORAS---15-ADRIANA-BARRA-38.png
Isabella Barbosa